logo

Mirassol D'Oeste

Médico de Mirassol D´Oeste é investigado por envolvimento na ‘máfia das próteses’


Por Keka Werneck

img

Médico cirurgião e gastroenterologista de Mirassol d´Oeste (300 Km a oeste de Cuiabá), e também empresário do ramo da saúde, Irani Oliveira e Silva, é o alvo da Polícia Federal, em Mato Grosso, na Operação Marcapasso.

Mandados judiciais também foram cumpridos em outros 9 estados.

O empresário é acusado de integrar “máfia das próteses, órteses e remédios de alto custo”, desmascarada pela PF nesta terça-feira (7).

A investigação é da superintendência do Tocantins e 330 policiais cumpriram nesta manhã mandados de prisão, condução coercitiva e busca e apreensão em 10 estados, envolvendo médicos, empresários e funcionários públicos.

O médico de Mirassol foi conduzido coercitivamente à unidade policial local, interrogado e liberado em seguida. Também foi alvo de mandado de busca e apreensão, de acordo com informações da PF de Mato Grosso.

Em Tocantins, o delegado Júlio Mitsuo Fujiki responsável pelo inquérito do caso, informou de forma genérica à imprensa sobre a prisão de 12 envolvidos no esquema, 41 conduções coercitivas e 84 mandados de busca e apreensão.

Todos os alvos de agora foram citados por presos da empresa Cardiomed, acusados de terem fornecido à Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins produtos com prazos de validade de esterilização vencidos.

O médico Irani é ex-presidente da Unimed do Vale do Jauru. Atua há 30 anos em Mirassol, já foi sócio-proprietário de um hospital local que fechou e mantém clínica na cidade.

Outro lado

O Gazeta Digital tentou falar com o médico, na clínica dele, deixou telefones mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. Também procurou a Unimed do Vale do Jauru, mas não conseguiu falar com os representantes da cooperativa em 2 telefones disponíveis na internet.

DECISÃO JUDICIAL

Hospital Regional de Cáceres é condenado a pagar indenização por erro médico

Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.